Projeto desenvolvido por equipe de BH vence competição da Universidade de Harvard (EUA) com ferramenta que fiscaliza gastos públicos ao cruzar informações de diferentes bancos de dados
saiba mais clicando aquiA Ferramenta chama-se Diagnóstico Público e “Em questão de segundos, por exemplo, é possível comparar se um município está pagando um bom preço pelos produtos e serviços adquiridos ou então verificar se o gasto com diárias daquela cidade está muito acima da média se comparado a municípios semelhantes”, afirmam os criadores na descrição do sistema.
O mecanismo ainda consegue disponibilizar as empresas que participam de licitações e em quais outros processos prestaram serviços. Também é possível saber gastos, inclusive individuais, de passagens e diárias, por exemplo, feitas pelos servidores. O sistema ainda permite fazer um ranking dos municípios que mais gastam com saúde, transporte, entre outros.
O Observatório Social de Brumadinho está participando de um projeto piloto com o Diagnóstico Público e em breve teremos condições de auxiliar em mais transparência no gasto municipal de Brumadinho, assim como em outras cidades mineiras que já contam com observatórios sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário